Solicitando acesso ao CargaRH
Antes de começar a enviar cargas, é necessário solicitar a habilitação da integração junto ao PRODEST.
Como solicitar
A integração com o carga normalmente é um requisito para utilização de outros sistemas do ecossistema PRODEST. Os responsáveis por esses outros sistemas (ex: E-Docs, Acesso Cidadão, etc) deve solicitar a integração com o CargaRH de forma interna dentro do PRODEST, diretamente com o time da GESIT/SUSEST.
Assim que o pedido for recebido, o cliente pode agendar uma reunião para alinhar os detalhes técnicos da integração.
Agende o atendimento aqui
Informações necessárias
Ao solicitar acesso será necessário que seja informado pelo menos:
- Órgão / entidade que fará a integração;
- Se a carga será por patriarca ou por órgão avulso;
- Sistema de origem dos dados de RH/organograma;
Essas informações são necessárias para configurar corretamente:
- o escopo de autorização (patriarca ou órgão raiz);
- os limites de acesso da integração;
- a identificação do sistema integrador cliente.
O que acontece depois
Após a reunião, você receberá:
- um client_id e client_secret para seu sistema integrador;
- os escopos de sistema necessários para acessar o CargaRH;
- o identificador do patriarca ou órgão raiz autorizado.
Essas informações serão usadas para gerar tokens de acesso e enviar as cargas para o CargaRH.